CADERNO I - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO
1º Momento: Avaliação do 1º encontro com a presença da Diretora
2º Momento: Socialização da leitura e reflexão do caderno páginas 14 a 20 -
A escola como lócus da formação integral: trajetórias docentes e reconhecimento das diferentes juventudes. Foi destacado os dois modelos de organização da escola de Ensino Médio, que se constituíram ao longo da educação brasileira. O primeiro decorrente da lógica econômica- formar profissionais para o mercado de trabalho e o segundo, destinado à formação das elites dirigentes com vistas ao aceso à educação superior. Outro ponto importante mencionado no capítulo é que quando voltamos o nosso olhar para o estudante no seu contexto sociocultural e econômico, somos também instigados a reconhecer as influências da atuação docente nos jovens do ensino Médio. Nora Krawczyk(2011,p.756) afirma que " O sentido da escola para os estudantes está bastante vinculado à integração escolar do aluno e a sua identificação com os professores". Ainda ao enfatizar sobre a formação continuada refletimos sobre a função da escola como lugar de direitos e de deveres entendendo que a escola pode e muito ensinar cidadania podendo abrir espaço para que os estudantes tenham formas ampliadas de participação no cotidiano escolar. Portanto, a escola não pode ser gaiola e sim asas.
3º Momento: Vídeo
4º Momento: Em grupo realizar a atividade da reflexão ação página 20
5º Momento: Plenária para apresentação dos grupos da conclusão da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário